Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AVALIE SUA CIDADE PELA INTERNET

PARTICIPE ATIVAMENTE  AVALIANDO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DA SUA CIDADE

Conheça esse aplicativo que oferece uma oportunidade as pessoas de mostrarem sua visão da cidade. 


Funciona assim: os usuários cadastrados fazem um check-in na região em que estão e respondem a perguntas sobre as condições do bairro, escolhendo entre cinco “carinhas”, da mais feliz à mais triste. As questões, que serão trocadas frequentemente, abordam temas como a quantidade de parques na região, a facilidade de acesso a transporte público, a qualidade de atendimento de postos de saúde ou a limpeza e conservação das ruas.

Ao escolher sua carinha, é possível publicar um comentário que justifique o voto ou alguma foto, para registrar a situação do bairro. Além das funcionalidades de rede social – como interação com amigos e timeline das atividades recentes -, a MyFunCity mostra o mapa com as opiniões de outros usuários que estão num raio de um quilômetro.

Agora, o mais interessante é que nessa rede social os cidadãos não falam, apenas, uns com os outros. As prefeituras das cidades serão incentivadas a se cadastrar na MyFunCity, par ter acesso às opiniões em tempo real e a relatórios com as estatísticas de cada região. 

A ideia é que esses dados orientem os prefeitos e gestores públicos para melhorarem a administração de suas cidades.

A iniciativa, que nasceu do Movimento Mais Feliz (leia Direito à felicidade vai virar lei no Brasil) e tem parceria com mais de 700 entidades através da Rede Nossa São Paulo, será lançada também para iPad, iPod, Android e Blackberry. Ainda neste mês chegará aos Estados Unidos. Em novembro, na Europa.


QUEM SOMOS
Há dois anos, o Movimento Mais Feliz trabalha junto ao terceiro setor e poderes público e privado na elaboração de comunicação, ações sustentáveis e projetos que coloquem o bem estar social como centro de preocupação das políticas públicas brasileiras.

Mantendo esse foco, e junto ao Movimento Nossa São Paulo, que reúne centenas de organizações não-governamentais e empresas na discussão e proposição de políticas públicas municipais, nasceu a plataforma MyFunCity.

MyFunCity é a primeira rede social privada de interesse público do Brasil. Com ela é possível, de forma divertida, estabelecer um canal direto com quem pensa, discute e formula políticas públicas da cidade.

Com ela, você pode melhorar sua cidade de maneira divertida, avaliando diversos fatores urbanos, como trânsito, lazer, saúde etc., através de dispositivos móveis e Facebook.

O QUE É?
MyFunCIty é a primeira rede social privada de interesse público do Brasil. Com ela é possível, de forma divertida, estabelecer um canal direto com quem pensa, discute e formula políticas públicas da cidade.

MyFunCity mede em tempo real as condições da região em que o usuário se encontra, e disponibiliza os dados com a mesma rapidez. Basta criar um login e começar a opinar sobre os doze principais aspectos que regem a qualidade de vida e o bem estar social nas cidades (onde a pessoa se encontra), fazer comentários e registrar fotos.

É possível verificar quem avaliou quesitos na mesma região, a média local, fazer amigos e positivar comentário de outras pessoas.

Dados pessoais são mantidos em total privacidade. Dados de avaliação serão abertos, utilizados também por organizações que pensam e discutem as políticas públicas da cidade.

MyFunCIty está disponível com integração total ao Facebook ou em dispositivos móveis como IPhone, Ipod e Ipad, gratuitamente na App Store.


CONHEÇA O SITE E PARTICIPE USANDO O APLICATIVO









MyFunCity
O usuário faz check-ín e opina sobre os locais
Fundado Out/2011
2.000 usuários participam segundo o site
Aplicativo para o Facebook




MAIS FERRAMENTAS SOCIAIS VOLTADAS À POLÍTICA






cidadedemocrática.org.br
Membros registram propostas que podem ser comentadas e apoiadas por outros usuários
Fundado Nov/09
10 mil usuários participam segundo o site



politicnote.com
Emula redes sociais convencionais; é possível interagir com políticos e apoiar partidos e causas.
Fundado Jul/11
1.700 usuários participam segundo o site






votenaweb.com.br
Os usuários votam (sem poder decisório) sobre propostas reais no congresso.
Fundado Nov/09
18 mil usuários participam segundo o site 
.................................................................


APROVEITE E PARTICIPE TAMBÉM DO Movimento Cidade + Feliz


Ser + Feliz é integrar a comunidade e melhorar a qualidade da educação e da vida de todos.
O Brasil, e outros países do mundo, graças a essa mobilização, têm inúmeras experiências sociais testadas, avaliadas e difundidas que servem como referência na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
Conheça algumas delas aqui:



Aprenda mais como as participações pela internet podem transformar sua cidade.
Links interessantes:
Internet como estímulo à cidadania
Como ser um cidadão ativo, via internet
A internet a favor de uma cidade melhor



"Todos nós temos o dever como cidadãos responsáveis, de ajudar na busca por melhores condições de vida e cobrar um postura séria, e um maior envolvimento do poder público para que isso ocorra".


Fonte: Folha de São Paulo e Superinteressante



Por uma Caçapava melhor - Beer Rock Fest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...