Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

APLICATIVOS PARA CONTROLE POLÍTICO


Agora que se passaram as eleições, temos que exercer a nossa cidadania! Seguem alguns apps para te ajudar com esta tarefa:


Transparência
Gratuíto: iOS



Com este aplicativo você pode consultar os dados dos candidatos antes e depois de qualquer eleição no Brasil. Com dados do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, você tem acesso a informações bastante interessantes! E o melhor! Você pode denunciar um candidato diretamente do aplicativo!

1746 Rio
Gratuíto: iOS Android



Focado completamente na solicitação de serviços para a prefeitura do Rio de Janeiro, este aplicativo deveria ser copiado para todas as cidades do Brasil. Tem buraco na tua rua? Luz quebrada? Buraco!? O que for, você pode enviar uma foto com a localização exata do problema e um texto descrevendo o ocorrido, agilizando o atendimento e reduzindo custos de atendimento!
Poderia servir de base para algum programador criar um app com essas características para Caçapava. Alguém se habilita?

Dicas
Gratuíto: iOS



Com um nome não muito sugestivo, este aplicativo traz a hierarquia completa de nossa estrutura governamental. Você navega por exemplo do nível mais alto como o Poder Judiciário, até o nome, telefone e email de quem trabalha lá! Encontre quem quiser através de uma busca e envie um email para receber dicas de políticas públicas.


Brasil em Cidades
Gratuíto: iOS Android



Descubra mais sobre o as cidades do Brasil. Este aplicativo bastante completo e simples de usar, te traz todas as informações gerais das cidades do Brasil – nome do prefeito, partido, telefone, tamanho da cidade, população, saúde, educação e muito mais. Seria muito interessante se criassem uma maneira de comparar uma cidade com outra pois alguns números como 0,67 de Educação não me diz muito isoladamente.


Fonte: Folha de S.Paulo - Caderno TEC


Exerça sua cidadania!
Beer Rock Fest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...