Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conheça o primeiro Centro Cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet, em municípios com até 100 mil habitantes.

No ano de 2011, é inaugurado o centro cultural da cidade Entre Rios do Sul - RS  o primeiro da região, resultado de muito esforço e dedicação da comunidade, da prefeitura, de instituições regionais e da Tractebel maior empresa privada de geração de energia elétrica do Brasil, e patrocinou o projeto com base na Lei Rouanet: este é o primeiro centro cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet, em municípios com até 100 mil habitantes.

Maquete do Centro Cultural

Veja como ficou a disposição física do espaço no Centro Cultural, integrando os vários ambientes.


Organização do Espaço Físco


O Centro de Cultura se transformou numa espécie de usina do conhecimento e sustentabilidade para a preservação do meio ambiente; resgata a história do município e vizinhanças, dá ênfase a valorização dos costumes e tradições locais; abriga a difusão de arte, literatura e cursos profissionalizantes; e oferece oportunidade de geração de renda. Ações fundamentais para evitar o êxodo rural e urbano, principalmente entre jovens na região de Entre Rios do Sul - RS.




O Centro conta com um museu, biblioteca, espaço para exposições e para inclusão digital e ainda um auditório para cinema e teatro com capacidade para 150 pessoas.


Espaço Multifuncional - Auditório,Teatro e Cinema


O que um Centro de Cultura tem?

Museu, Cinema, Teatro, Dança, Cultura, Inclusão Digital, Literatura e Cursos Profissionalizantes. São inúmeras oficinas a disposição da população que trazem a certeza de preservar os valores histórios e promover os novos. 


Biblioteca e Inclusão Digital



Missão
  • Promover o convívio comunitário para livre expressão de manifestações culturais e difusão de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.
Visão
  • Ser o centro de cultura de referência na região.
Valores
Preservação da cultura, desenvolvimento regional sustentável e acesso ao conhecimento.


Objetivos principais
  • Promover a cultura junto à comunidade da região, com foco na valorização dos costumes e tradições locais.
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e digital, a geração de emprego e renda e a redução do êxodo rural e urbano, principalmente entre os jovens.
  • Concentrar em um único empreendimento os mais diversos espaços de convívio comunitário, para todo e qualquer tipo de manifestação cultural, tais como artes cênicas, artes plásticas, apresentações de dança, shows musicais e reproduções cinematográficas.
  • Tornar-se um empreendimento economicamente sustentável, com um programa estruturado de geração de receita e controle de custos.

Objetivos específicos
  • Contribuir para a capacitação profissional da população.
  • Contribuir para o incremento da receita da cadeia produtiva de setores da economia local, como educação, turismo, hotelaria, gastronomia, transporte e outras relacionadas a eventos culturais.
  • Priorizar a mão de obra local para o exercício remunerado ou voluntário de atividades no Centro.
  • Propiciar debates, oficinas e cursos sobre a sustentabilidade regional, em suas vertentes socioeconômica e ambiental, incluindo o fomento a escolas profissionalizantes e universidades da região.
  • Fomentar a pesquisa, o registro e a preservação das práticas socioculturais, valorizando a diversidade e o combate à discriminação.
  • Promover o intercâmbio cultural entre as diferentes regiões brasileiras.



"Isso mostra como é possível investir no sonho das pessoas". 


Muito mais cultura para Caçapava - Beer Rock Fest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...