Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

1ª REUNIÃO PRESENCIAL DO GRUPO: POR UMA CAÇAPAVA MELHOR!

UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA QUE PODE GERAR BONS FRUTOS PARA CAÇAPAVA


Foi realizada nessa segunda feira passada dia 12/09/2011 a primeira reunião presencial do grupo "Por uma Caçapava melhor" formado na rede social do facebook . A iniciativa da criação do grupo, partiu de dois moradores da cidade ( Will e Raphael) indignados com o episódio da lei do chumbo que foi revogada graças a  manifestação popular e sindical que seguiu para a Câmara Municipal, e exigiu a revogação da lei 5046/2011, já sancionada pelo prefeito Carlos Vilela (DEM).


O grupo teve início dia 20 de julho de 2011 e não parou mais de crescer, até o momento conta com 1107 membros, alguns mais atuantes, outros menos mas a maioria monitora os debates.

Esse exercício de cidadania é importante para sensibilizar a população, e atentar  para os problemas da cidade.




Essa primeira Reunião Presencial por uma Caçapava Melhor! teve importância fundamental para mudar a estratégia do grupo e focar nos seguintes assuntos:


Pauta:

1 - Considerações dos organizadores sobre a formação deste grupo presencial.

2 - Eleição - É o caso de tentarmos buscar um candidato "diferente"? Se sim, quem seriam as lideranças que poderiam levar ao poder público os verdadeiros valores que esperamos?

3 - Fiscalização - Formação de um grupo para colher informações públicas, tabulá-las e publicá-las, proporcionando maior transparência na administração de nossos recursos. Fiscalização da Câmara Municipal de maneira que o povo consiga claramente ver quais os trabalhos de nossos "escolhidos" eleitos e se estes trabalhos estão visando realmente o bem coletivo, permitindo também que possamos analisar o comprometimento de cada político.

4 - Criação de um site para reunir todas as necessidades possíveis dos caçapavenses, fazendo com que cada cidadão seja militante do bem coletivo, informando locais com problemas, solicitação de auxílio, informações e a devida orientação à população. Se você tem alguma ideia que pode ser incorporada neste site, traga-a para a reunião!

5 - Espaço aberto para considerações finais dos presentes.




A reunião teve o êxito esperado e surgiram novas idéias que serão debatidas já na próxima reunião no plenarinho da Câmara Municipal, segunda feira dia 19 de setembro das 20:00h as 23:00h. Se cada membro do grupo colaborar um pouco, o esforço fica muito mais leve, e podemos obter maiores resultados com o apoio da população.


Compareçam e sejam bem vindos, toda ajuda é necessária para atingirmos o objetivo principal que é melhorar Caçapava. 


"As mudanças que todos querem ver na cidade, pode realmente passar pela nossas mãos é só acreditar."




Sempre por uma Caçapava melhor: Beer Rock Fest


Um comentário:

  1. Adorei o texto tá muito legal e espero que o progresso brote em nossa cidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...